Publicado por: bemaisaude | 10/06/2010

Qual a diferença entre oftalmologista e oculista?

É comum, muitas pessoas confundirem os termos oculista e oftalmologista, o oftalmologista é o médico especialista da visão, já o oculista é o profissional responsável da ótica, portanto, este não pode prescrever receitas médicas, apenas interpretá-las e orientar o cliente.

Oculistas são técnicos de óptica e de laboratório de produtos oftálmicos são profissionais especializados em interpretar corretamente o receituário do oftalmologista, produzir lentes, montar óculos, adaptar lentes de contato, consertar e cuidar da manutenção de óculos e lentes e orientar o cliente final em relação à escolha da melhor armação e tipo de lentes adequadas a cada caso.

A oftalmologia é uma das especialidades da Medicina. É um ramo da medicina que investiga e trata as doenças relacionadas com a visão e com os olhos e seus anexos. Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração apresentados pelo olho. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão. A oftalmologia, assim como várias outras especialidades da medicina, tem várias sub-especialidades, entre elas a oftalmo-pediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina, etc.

About these ads

Responses

  1. gostei!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: